domingo, 23 de junho de 2019

Origem do Judaísmo: Papo Rápido

Autoras: Ana Flávia de Andrade Siqueira dos Santos, Kerolyn Valeria da Silva Andreza e Stefany Beatriz Batista de Souza.


No século V a.c, surgiu o monoteísmo e a fé se volta para o único Deus o criador do universo. É o início do Judaísmo uma das religiões mais antigas do mundo. O judeus acreditam na Bíblia, acreditam no único Deus o Judaísmo é a religião de Jesus e a religião dos Apóstolos, Profetas, é a bíblia. Eles acreditam muito na Liberdade individual no direito do ser humano da vida, no direito do pensamento de expressar a opinião e para eles o judaísmo simboliza isso a liberdade. Um dos principais símbolos que representam os judeus e o kipá. 

Ele é um sinal de devoção e submissão a Deus usados em momentos de oração é estudos da tora . O livro sagrado no culto judaico eles falam em hebraico ao se converter à religião é preciso se converter aos princípios e a tradição os sábados, é considerado um dia sagrado para os judeus Como todos devem tornar esse dia para fazer orações, meditar e se reanimar.

Nos sábados eles fazem Shabat acendem velas para trazer paz e harmonia ao lar  o que Kile é a parte mais importante nesse momento. O líder espiritual repete os gestos que Jesus fez durante a Última Ceia Os judeus também acreditam em gestos e atitudes de amor ao próximo são a forma de gratidão e os momentos de libertação vividos durante a história e isso cada festa celebrada e acompanhada por uma ação social. Enfim os judeus ajudam as pessoas que passam por uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário